Palestras





Prevenção às drogas, prevenção às DST’s e à gravidez na adolescência, prevenção à violência, hábitos e alimentação saudáveis, higiene pessoal e ambiental, inclusão e prevenção, saúde e higiene bucal, educação ambiental, destinação do lixo e cultura como fator de geração de renda e trabalho. Estes foram os temas das palestras ministradas pelos alunos da UEG em diferentes localidades do município de Boa Vista do Ramos, ao longo dos 10 dias de atividades na Operação Peixe-Boi.





As palestras da área da saúde ficaram a cargo dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UnU Quirinópolis e foram ministradas nas Escolas Estaduais Amazonino Mendes, Senador José Esteves, Maria Izabel dos Santos e Darcy Michiles. Algumas dessas palestras se converteram em bate-papo com membros das comunidades da Vila Manaus e da República de São Benedito, que visitamos nos fim de semana do meio da Operação. As palestras de saúde foram preparadas em Goiás e ministradas no município de Boa Vista do Ramos pelos alunos Alcina Viana, Jaso José da Silva, José Neto e Lilian Santos, sob a supervisão atenta da professora Cibele Pimenta.








O público adolescente atendido pelo Programa Pró-Jovem conferiu a palestra: A Cultura como fator de desenvolvimento econômico e gerador de renda e trabalho, realizada na manhã do dia 20 de julho, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social – Prefeitura Municipal). Na ocasião, destacou-se a importância de se retomar os festejos do Boi no município de Boa Vista do Ramos, independente do apoio do poder público. BVR, a exemplo de Parintins, já teve seus dias de movimentada festa, onde competiam os Bois “Tira Fama” e “Mina de Ouro”. Atualmente, a festa não vem sendo mais realizada no município. A palestra ficou a cargo da equipe do curso de Comunicação Social – Audiovisual, da UnU Goiânia – Laranjeiras.


Veja mais fotos destas atividades: